O Comitê Municipal de Saúde Mental da Secretaria de Saúde de São José dos Pinhais está organizando um evento em prol da prevenção ao suicídio, alusivo ao Setembro Amarelo.

A proposta é a realização do Festival da Vida, que acontecerá no Parque São José, das 14h às 19h, uma ação intersetorial, por meio do Comitê, mas com a participação das diferentes secretarias municipais. A organização está preparando uma exposição de desenhos, poesias e apresentações musicais produzidas pelos pacientes dos serviços de saúde mental do município.

Com a ação conjunta entre o Núcleo de Saúde Mental e o Departamento de Atenção à Saúde, o Festival da Vida terá em sua programação apresentações de música e teatro produzidas pela Secretaria de Cultura e atividades esportivas e recreativas conduzidas pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEMEL).

Haverá também uma caminhada com os pacientes da saúde mental pelo Parque, exposição com as artes de pacientes dos CAPS’s, distribuição de mudas de flores e hortifruti, aula de zumba, alongamento, Ônibus do Lazer (SEMEL), entrega de material informativo sobre saúde mental. O evento é gratuito e durante toda a programação, profissionais da Saúde irão abordar a prevenção ao suicídio – Setembro Amarelo.

FESTIVAL DA VIDA

DATA: 15 de setembro de 2022

LOCAL: Parque São José

HORÁRIO: das 14h às 18h30

SERVIÇO: Onde encontrar ajuda?

  • UBS

Procure a Unidade Básica de Saúde mais próxima da sua casa.

  • CAPS Infantojuvenil

Rua Cel. Luiz Victorino Ordine, 1586

Telefone: (41) 3282-9376

  • CAPS II

Rua Quirino Zagonel, 225/237

Telefone: (41) 98788-2804

  • CAPS Ad

Rua General Catão Mena Barreto Monclaro, 926

Telefone: (41) 3398-2764 / 3382-5471

  • UPA Afonso Pena

Rua Francisca de Souza Cortês, 460

PARA BAIXAR FOTOS NA GALERIA DA MATÉRIA
Ativo 1
Pelo computador:

clique com o botão direito do mouse em cima da foto e selecione a opção "ver imagem" - com o botão direito do mouse você poderá salvar a foto.

Ativo 3
Pelo celular:

pressione o dedo sobre a foto e selecione a opção desejada.