Comitê Gestor do Prodec se reúne na Prefeitura

Publicado em 10 de agosto de 2017 às 16:46

(Fotos: Monique Menezes/Semplade)

A Prefeitura de São José dos Pinhais sediou, na última semana,o encontro entre os representantes do Comitê Gestor do Programa de Desenvolvimento Econômico Local de São José dos Pinhais (Prodec),  que reúne a Prefeitura de São José dos Pinhais, Câmara Municipal de Vereadores, a Associação Comercial, Industrial, Agrícola e de Prestação de Serviço de São José dos Pinhais – ACIAP, e o SEBRAE/PR.

O objetivo do programa é instituir um modelo de gestão compartilhada que envolva a sociedade civil organizada e que seja capaz de contribuir para o desenvolvimento econômico de São José dos Pinhais, garantindo a estruturação e a continuidade de projetos, de médio e longo prazo, de interesse da sociedade e que fortalecido viabilizará a criação de um Conselho.

O Conselho será um órgão de apoio ao desenvolvimento econômico do Município, e que eventualmente contará com suporte de uma agência local de desenvolvimento.

Os encontros do Comitê Gestor vêm acontecendo desde o final do mês de maio deste ano. No dia 24 de julho aconteceu o PRODEC foi lançado oficialmente em evento que contou com a presença de mais de 200 representantes de entidades civis organizadas de São José dos Pinhais, o que garante que o programa envolva esforços conjuntos no planejamento da cidade para os próximos anos.

Fazem parte do Comitê Gestor: Adriano Derenievicz, Danieli Aparecida From e José Roberto de Oliveira Alves (Prefeitura),  Luiz Cesar Schlipak (ACIAP) e Antonio Marcos Chupel (Câmara de Vereadores), os quais contam com o apoio da equipe de consultores do SEBRAE/PR, Sebastião Freitas e Vinícius Milani.

Se fizeram presentes ainda neste encontro o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico Rafael Rueda Mulhmann e o diretor geral Luiz  Keppen, o secretário de Indústria Comércio e Turismo Giam Celli,  o presidente da ACIAP, Claudemir Gibrim e o representante da Secretaria de Comunicação, Ian Lucena.