Começa oficialmente a Liga Mundial de Fut7

Publicado em 11 de dezembro de 2014 às 17:02

As seleções do Canadá e Uruguai abriram a primeira rodada pelo Grupo A do Mundial de Fut7 em São José dos Pinhais (Foto: Divulgação/Semel)

Iniciou na tarde desta quinta-feira (11), em São José dos Pinhais, o Campeonato Mundial de Seleções do Fut7, que reúne os melhores jogadores do mundo, cada um defendendo as cores dos seus países, em uma competição que se estende até o próximo domingo (14). Para receber o Mundial, a Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), preparou no Centro da Cidade a moderna Arena Esportiva do Fut7, onde a população pode assistir aos jogos gratuitamente em local de fácil acesso, na Rua Voluntários da Pátria, esquina com a Sete de Setembro.

Reunindo cerca de 16 clubes nacionais e internacionais, a competição teve início com o jogo entre Global Style (Canadá) e Nacional (Uruguai). Depois, Clube Atlético Paranaense (Brasil) e UBA (Argentina); Sidekicks (México) e Rio Branco do Acre (Brasil) e San Augustin (Peru) e Club Juvenil (Uruguai), todos do grupo A. Os jogos terão sequência nesta sexta-feira (12), a partir das 20h, com Coritiba (Brasil) e Global Style (Canadá), às 21h Nacional (Uruguai) e Atlético Paranaense (Brasil), às 22h Clube Juvenil (Uruguai) e Sidekicks (México) e às 23h Tókyo F7 (Japão) e San Augustin (Peru).

No sábado (13), os jogos começam a partir das 11h, com confrontos durante todo o dia e, à noite, um quadrangular que vai definir os semifinalistas para a manhã de domingo (14), onde sairão as duas equipes finalistas, cujo jogo da final acontece no final da tarde de domingo.

Para fechar a temporada o Campeonato Mundial de Seleções reunirá os melhores jogadores do mundo defendendo as cores de seus países. Entre os participantes, vários atletas com passagem em Copas do Mundo FIFA e craques que brilham no Futsal e no Beach Soccer. O torneio será disputado entre os dias 17 e 21 de dezembro.

A Liga Fu7, a Liga Mundial de Clubes de Futebol 7 e o Campeonato Mundial de Seleções são organizados pela HMG Sports com apoio da Federação Paranaense de Futebol 7 e Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).

foto 01 canada

Global Style (Canadá) Foto: Divulgação/Semel

foto 02 uruguai

Nacional (Uruguai) Foto: Divulgação/Semel