Com a chegada da estação mais fria do ano, a solidariedade ajuda aquecer aqueles que mais sofrem com as baixas temperaturas. Para oferecer e proporcionar um inverno mais digno, acolhedor e quente às pessoas em situação de rua, a Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), divulga endereços e locais que estão coletando cobertores, agasalhos novos ou em bom estado, que serão destinados à doação.

As doações já podem ser feitas na Prefeitura (Paço Municipal), nos CRAS do município, no Serviço de Acolhimento e também no Centro POP – referência especializada no atendimento à população em situação de rua. As Subprefeituras da cidade e o Instituto de Identificação, também participam da campanha de arrecadação de cobertores e agasalhos.

A Operação Inverno, é realizada pela Administração Municipal que nesta época do ano sempre redobra os cuidados com essa população. Para isso, organizou vários pontos de coleta por toda cidade. Um serviço especial para atendimento destas pessoas também foi montado. Rotas e abordagens também são realizadas pelas equipes da Semas.

Além disso, a Prefeitura também disponibilizou uma estrutura (localizada na BR 376, nº 2.612 – bairro São Pedro) que atende pessoas nesta situação oferecendo banho, jantar, colchão com cobertor, produtos de higiene pessoal e café da manhã. Esse atendimento é feito pela Semas das 19h às 7h, não é necessário nenhum cadastro.

A secretaria disponibiliza também um telefone para CHAMADAS DE EMERGÊNCIAS em noites mais frias, viu alguém passando frio pelas ruas do município? ligue (41) 97403-5175.

Confira os endereços, doe cobertores e agasalhos.

• Prefeitura SJP (Paço Municipal) – Rua Passos de Oliveira, nº 1.101 – Centro

• Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) – Rua Joinville, nº 2.109 – São Pedro

• Subprefeitura Borda do Campo – Estrada da Roseira, nº 5.800 – Borda do Campo

• Subprefeitura Guatupê – Praça da Juventude, s/n – Guatupê

• Subprefeitura Parque da Fonte – Rua Professora Lourdes Grutter Bonin, nº 100 – Parque da Fonte

• Subprefeitura São Marcos – Rua Sezinando Ferreira da Cruz, nº 550 – São Marcos

• CRAS Afonso Celso de Araújo Franco – Estrada da Roseira, nº 5.800 – Borda do Campo.

• CRAS Alcídio Zeni Zaniolo – Rua Senador Darci Ribeiro, nº 3.332 – Vila Iná

• CRAS Cyro Pellizzari I – Rua Manoel Marcílio de Oliveira, nº 330 – São Marcos

• CRAS Cyro Pellizzari II – Rua Nelson França, nº 200 – Jardim Fabíola

• CRAS da Juventude – Rua Ieda Solange Ribeiro, nº 71 – Jardim Alegria