Notícias
12/06/2019

Coaching: penúltimo encontro reúne líderes públicos em São José dos Pinhais

(Texto: Alexandre Torres Jr / Foto: Paulo Szostak / Prefeitura SJP)

O principal papel do líder coach é trabalhar com foco no desenvolvimento de equipes, de habilidades individuais através de treinamento e orientação com a utilização de ferramentas como: ‘exemplo, treinamento contínuo além da comunicação’.

O processo de integração e o ciclo de vida do funcionário no ambiente de trabalho foram alguns dos conteúdos abordados durante o sétimo e penúltimo encontro do programa ‘Líder Coach’ realizado na manhã da última quarta-feira (12/junho) pela Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de São José dos Pinhais (Semplade) e Faculdades da Indústria, localizada no Bairro Afonso Pena e parceira do programa.

Com duração total de 32 horas, divididas em oito encontros com 4 horas cada, o programa reuniu na sede da faculdade secretários e diretores municipais que participam da formação desde o ano passado com a finalidade de desenvolver e potencializar capacidades humanas na busca de melhores resultados, a formação envolve todos os órgãos municipais da Prefeitura.

“A administração pública trabalha em benefício da população”, disse o prefeito Toninho Fenelon que compareceu ao penúltimo encontro do programa. Segundo Toninho “profissionais capacitados podem oferecer atendimento mais qualificado nos serviços ofertados pela Prefeitura”.

Para o professor e coordenador do Centro de Inovação, Negócio e AprendizadoCINA, da Faculdades da Indústria, que atua na área de desenvolvimento humano há duas décadas, Marco Aurélio Cercal, o programa proporcionou para quem participou de todos os encontros a capacidade de “desenvolver competências de gestão e compreender sobre o funcionamento do processo de liderança” comentou o coordenador.

Segundo Cercal, “cada encontro teve um tema específico em que foi possível trabalhar e desenvolver habilidades através do autoconhecimento, da identificação do potencial individual através da máxima compreensão, além da potencialização que pode conferir maior assertividade aos gestores”.

(Foto: Paulo Szostak / Prefeitura de SJP)
(Foto: Paulo Szostak / Prefeitura de SJP)
(Foto: Paulo Szostak / Prefeitura de SJP)
(Foto: Paulo Szostak / Prefeitura de SJP)
(Foto: Paulo Szostak / Prefeitura de SJP)