Em tom de despedida, e com sentimento de dever cumprido, além de muitos agradecimentos, o prefeito de São José dos Pinhais, Toninho Fenelon (Republicanos), que encerra neste ano sua gestão 2017-2020, participou da última Sessão Ordinária – do 2º Período Legislativo – realizada na Câmara Municipal (CMSJP) na manhã da última quinta-feira (17).

Diante dos vereadores, eleitos e reeleitos para a próxima Gestão Municipal (2021-2024), o prefeito Toninho fez um balanço sobre os principais investimentos realizados durante sua gestão, falou sobre as dificuldades enfrentadas pela atual Administração, entre elas, a queda na arrecadação e a crise sanitária desencadeada pelo novo coronavírus (covid-19), e desejou a nova prefeita – eleita em São José dos Pinhais nas eleições municipais 2020 – Nina Singer (Cidadania) sucesso em seu mandato.

“Estamos entregando a Administração Municipal com todas as contas pagas em dia”, destacou o prefeito Toninho durante a 39ª Sessão realizada no plenário da Câmara. “A atual Gestão encerra esse mandato de 4 (quatro) anos deixando um legado histórico que nunca mais será esquecido no município, entregamos a Administração com sentimento de dever cumprido, e desejamos sucesso à nova Gestão porque a população de São José dos Pinhais merece o melhor”, disse Toninho.

Medalha 14 de Abril e Barreta Distintiva

Na 39ª e última sessão realizada na CMSJP, a Secretaria Municipal de Segurança (Semuseg) da Prefeitura de São José dos Pinhais homenageou mais um servidor da Guarda Municipal (GM-SJP) que completou, em 2020, dez anos de trabalho à serviço da GM e população.

Neste ano, a Prefeitura, homenageou, através da Semuseg, 27 guardas municipais com reconhecimento público. Em 2020, a GM-SJP realizou 25 mil ocorrências na cidade através de serviços como a Patrulha Maria da Penha, Defesa Civil, Guarda Ambiental e Romu (Rondas Municipais).

O GM homenageado hoje (17) é Marcelo Fabretina, que também completou em 2020, dez anos de serviço à instituição. O secretário da Semuseg – GM Anderson Bissoli – entregou a Medalha e a Barreta ao servidor.

A Medalha 14 Abril, foi criada e aprovada a partir do Projeto de Lei nº 30/2017 – de autoria do vereador Juliano Martins – e atribui exclusivamente aos servidores públicos concursados, integrantes do Grupo Ocupacional da Guarda Municipal, a concessão de reconhecimento público por tempo de serviço.

Tanto a medalha, quanto a Barreta Distintiva, são entregues aos servidores concursados da GM-SJP quando completam 10, 20 e 30 anos de serviço no município.

(Por Alexandre Torres Jr / Foto: Vitor Hugo / Prefeitura SJP)