A Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria Municipal de Educação, segue focada na valorização da educação do município. O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Papa João Paulo II é mais uma das unidades escolares que passam por reformas.

A revitalização do CMEI, que é acompanhada pela equipe técnica da Semed, conta com troca do forro, novas paredes, pisos e adequação de todas as salas para melhor aproveitamento do espaço interno. Além de mais conforto para os alunos, os professores terão uma nova sala para os trabalhos pedagógicos.

“O local precisava dessas melhorias para dar conta de todas as demandas, tanto de vagas quanto de qualidade do espaço ofertado. Teremos um ambiente melhor para o trabalho de toda a equipe e, principalmente, para atender as crianças”, explicou a diretora Cristiane Luanda P Augustinho.

Localizada no bairro Cidade Jardim, a unidade é uma das mais antigas da cidade e atende grande parte da comunidade local. No último ano, foram 345 alunos matriculados.

Além da reforma, a Semed também buscou soluções para os problemas de segurança no entorno do CMEI. Ações conjuntas com a Secretaria Municipal de Segurança, por meio da Guarda Municipal, e Secretaria de Meio Ambiente, vêm sendo realizadas para coibir a criminalidade nas proximidades do local.