A fim de contribuir cada vez mais com o desenvolvimento integral (físico, intelectual, social, emocional) das próximas gerações da cidade, a Prefeitura de São José dos Pinhais, entregou na manhã da última quarta-feira (19/fevereiro), através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), mais obras de ampliação no Centro Municipal de Educação Infantil – CMEI Flor-de-lis – que atende desde 2014 a comunidade do bairro Santo Antonio, localizado na Colônia Rio Grande.

Em outubro de 2019, a unidade de ensino infantil passou por reformas, manutenção e teve o espaço ampliado com mais duas salas de aula com fraldário e banheiro adaptado, seguindo às exigências estabelecidas pela Educação Infantil, e na solenidade realizada pela Semed nesta quarta-feira (19) a Prefeitura oficializou a entrega de mais 215 m² de área construída que oferece a comunidade escolar da região mais quatro novas salas de aula, banheiros, além de solários – local descoberto reservado ao banho de sol.

Atualmente, 184 alunos de 0 a 5 anos recebem atendimento integral na unidade e com a ampliação feita, pela atual administração, o CMEI Flor-de-Lis oferecerá mais 80 vagas às famílias da comunidade e região.

Líderes comunitários, profissionais da Educação, pais e alunos, moradores do bairro, além de representantes do Conselho Municipal de Educação e do Poder Legislativo participaram da entrega das obras de ampliação que também teve a presença do prefeito Toninho Fenelon e do secretário municipal de Comunicação – Eduardo Foggiatto.

“Toda obra pública tem sua importância, mas quando a Administração Municipal entrega obras na área da Educação o momento é mais especial ainda”, comentou Toninho.

“A Educação Infantil de São José dos Pinhais é referência nacional pela qualidade do profissionalismo dos servidores da Educação, pela qualidade da alimentação escolar e também pela qualidade da estrutura física e a entrega desta obra de ampliação confirma o compromisso da atual Administração com a Educação”, ressaltou o prefeito.

Legado que não será esquecido na história da Educação de São José dos Pinhais, o ciclo das obras de manutenção, reformas e ampliações não pára na cidade e outras trinta obras estão em andamento além das sessenta e cinco ordens de serviço emitidas pela Semed.

“Investir em Educação é investir no futuro. Uma cidade que investe em Educação, gasta menos com Segurança e Saúde porque forma cidadãos mais conscientes em relação à sociedade”, comentou o secretário de Educação – Imar Augusto.

O CMEI Flor-de-lis é mais uma unidade de ensino do município que recebeu o programa de plantio de árvores frutíferas que está sendo levado às escolas municipais da cidade com o intuito de promover, através da Educação Ambiental, a discussão sobre sustentabilidade, preservação e alimentação saudável entre alunos, famílias e profissionais da Educação.

A solenidade teve a presença dos vereadores:

Abílio Alves

Elcio do Bolinho

Luiz Paulo

Tico Setnarsky

(Por Alexandre Torres Jr / Foto: Wellington Medeiros e Paulo Szostak / Prefeitura SJP)

PARA BAIXAR FOTOS NA GALERIA DA MATÉRIA
Ativo 1
Pelo computador:

clique com o botão direito do mouse em cima da foto e selecione a opção "ver imagem" - com o botão direito do mouse você poderá salvar a foto.

Ativo 3
Pelo celular:

pressione o dedo sobre a foto e selecione a opção desejada.