(Fotos: Edison Renato / PMSJP)

 

Promovida pela Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo – SICTUR – da Prefeitura de São José dos Pinhais, a última caminhada internacional na Natureza no município vai acontecer no próximo domingo (11).

A 6ª e última edição de 2018 do Circuito Rural Avencal, terá 11km de percurso com duração de aproximadamente 120 minutos, o que caracteriza esforço moderado dos participantes.

A concentração para início da caminhada vai ser no Salão da igreja do Avencal, o horário de credenciamento acontece das 7h às 9h30 e as saídas das 8h às 9 h30. O encerramento das atividades deve ser às 13 horas.

As inscrições da Caminhada Internacional na Natureza — Circuito Rural Colônia Marcelino – podem ser feitas pelo endereço www.ecobooking.com.br e os participantes no dia do evento precisam doar uma caixa de leite ou um quilo de alimentos não perecíveis, que serão repassados a instituições sem fins lucrativos da região.

São José dos Pinhais lidera o ranking nacional no número de participantes. Mais de 13.200 pessoas fizeram às caminhadas realizadas em 2018 pela SICTUR.

Segundo Giam Celli, secretário da SICTUR, “As ações têm o objetivo de melhorar qualidade de vida da população e também de fomentar o turismo em São José dos Pinhais, principalmente o turismo rural, que a cada Caminhada atrai novos visitantes”.

Das 8h às 8h30 os participantes poderão fazer atividades de alongamento no local de partida.