Nesta segunda-feira (12), foi realizada a entrega de medalhas e troféus aos melhores atletas do Circuito Escolar de Xadrez 2022 de São José dos Pinhais. O Circuito foi realizado ao longo do ano em três etapas sob a coordenação do Programa Mente Ativa de Ensino e Aprendizagem do Ensino de Xadrez (PMAX), das secretarias municipais de Educação, Esporte e Lazer, Assistência Social e Cultura.

O Circuito Escolar de Xadrez contou com a participação de 591 estudantes na primeira etapa, 621 na segunda e 789 na terceira, totalizando 2.001 participantes, de 66 instituições de ensino das redes pública e particular. Além dos estudantes de São José dos Pinhais, participaram estudantes de Curitiba, Araucária, Tijucas do Sul e Piên.

O PMAX fortalece a prática do xadrez na rede de ensino e contribui para o desenvolvimento das habilidades educativas, emocionais e sociais nos estudantes. São mais de 20 mil alunos beneficiados.

A cerimônia contou com a participação da prefeita Nina Singer; do vice-prefeito Professor Assis; do secretário de Educação em exercício – Diego Xina; do secretário de Esporte e Lazer – André Gabardo; do presidente da Federação de Xadrez do Paraná – Paulo Rodriguez; dos coordenadores do PMAX na Secretaria Municipal de Educação (SEMED) – Vinicius Rodrigues e Andressa Hilario Dias; do vereador Paulinho Maradona, representando o Poder Legislativo, entre outros.