(Texto: Alexandre Torres Jr / Foto: Paulo Szostak / Prefeitura SJP)

Copel e Sanepar participam da ação realizando cadastros para o programa ‘Tarifa Social’.

Com objetivo de promover oportunidades e inclusão social em todas as regiões de São José dos Pinhais, a Prefeitura, intermediada por diversas secretarias do município, realiza no próximo sábado (18/maio) no Bairro Cidade Jardim o programa ‘Rumo Certo nos Bairros’ que já atendeu milhares de pessoas em edições anteriores realizadas nas comunidades Borda do Campo e Ipê.

Na tarde da última terça-feira (14) representantes de várias secretarias estiveram reunidos na sala de atos do Gabinete do prefeito onde definiram os últimos detalhes da ação que descentraliza os serviços oferecidos pela Prefeitura à população levando o atendimento das secretarias até os Bairros da cidade.

Nesta edição, o mutirão acontece no Bairro Cidade Jardim, na Escola Municipal Maria Robertina Schaffer Trevisan, que receberá os serviços oferecidos das 8h30 às 16h.

Lá, a comunidade poderá realizar o Cadastro Habitacional, através da Secretaria Municipal de Habitação (SEMHA), receber orientação jurídica oferecida pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), retirar encaminhamentos para vagas de emprego com os serviços da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária (Setrab). A Secretaria de Saúde (Sems) estará no local aplicando vacinas.

Ações educativas preparadas pelas secretarias de Trânsito e Educação acontecem durante o dia e a Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura (Semel) estará com o ‘Ônibus do Lazer’ desenvolvendo várias atividades com a comunidade.

(Foto: Paulo Szostak / Prefeitura SJP)