O Programa Educação para o Trânsito de São José dos Pinhais é desenvolvido pelas secretarias municipais de Transportes e Trânsito em parceria com Educação e Segurança, e nesta quinta-feira (07) promoveu a formatura de mais uma turma do Cidadão Mirim no Trânsito.

Desta vez foram os alunos da Escola Municipal Luiz Singer, na Contenda. Ao todo 32 crianças participaram do Programa. Na solenidade de formatura, os alunos prestaram juramento e receberam as identificações de Cidadão Mirim.

O Programa Educação para o Trânsito foi regulamentado através da Lei Municipal nº. 1.800, de agosto de 2011. A partir dele, todas as escolas municipais fizeram adesão, colocando o tema transversal Trânsito na Proposta Pedagógica de todas as unidades de ensino municipais.

O Programa Educação para o Trânsito promove quatro encontros nas escolas, onde um guarda municipal, agente de trânsito, trata com os alunos temas como respeito ao espaço de pedestres, comportamento, regras de segurança para o trânsito de motoristas e pedestres, entre outros. Após esses encontros os alunos se tornam Cidadãos Mirins no Trânsito, sendo multiplicadores das ações positivas para a melhoria da qualidade de vida no trânsito e despertando ainda mais a consciência e pratica da cidadania.

Presente na ocasião Silvana Ferraz, que faz parte da coordenação do Programa Educação para o Trânsito, a GM Fraiz que ministra os encontros com os alunos para sua formação, além da equipe pedagógica da Escola e os pais das crianças.

(Foto: Vitor Hugo/PMSJP)

PARA BAIXAR FOTOS NA GALERIA DA MATÉRIA
Ativo 1
Pelo computador:

clique com o botão direito do mouse em cima da foto e selecione a opção "ver imagem" - com o botão direito do mouse você poderá salvar a foto.

Ativo 3
Pelo celular:

pressione o dedo sobre a foto e selecione a opção desejada.