Esse fim de semana está cheio de atividades para toda a família: em alusão à Semana Nacional e Municipal de Trânsito, a Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SEMUTTRAN), promove atividades no sábado(21) e no domingo (22).

Sábado cedo, acontece o 5º Passeio Ciclístico e Caminhada para a Natureza na Roça Velha. A concentração será às 7h30, na frente da igreja da Roça Velha, que fica na Rua Professor Júlio Carvalho Gomes, s/n.

Também no sábado já pela manhã o Parque São José e a Rua XV de Novembro recebem grupos de Escoteiros de São José dos Pinhais e de Curitiba para uma grande Ação Comunitária Escoteira Educativa de Trânsito.

Em parceria com a SEMUTTRAN serão desenvolvidas atividades interativas de segurança e cidadania no trânsito,  com a finalidade de chamar atenção da sociedade  para a importância de comportamentos seguros no trânsito relativos aos diversos modais , para a preservação da vida.

As atividades serão montadas através de  Bases,as quais serão responsabilidade das instituições  parceiras ,sendo 11 Bases no Parque São José, direcionadas a faixa etária De 7 a 10 anos e  11 Bases ao longo da Rua XV de Novembro direcionadas a faixa etária  de 11 a 21 anos .

E no domingo (22) às 9h da manhã terá início o passeio Ciclístico Movimento pela Vida em alusão ao Dia Mundial sem Carro (22/09). A largada será na frente da Câmara Municipal de São José dos Pinhais.

Todos os eventos são gratuitos e abertos a toda comunidade.