Centro POP da Prefeitura atende mais de 20 mil pessoas em 2018

Publicado em 15 de fevereiro de 2019 às 9:25

(Texto: Alexandre Torres Jr / Foto: Divulgação / Prefeitura SJP)

O Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua – o centro POP, da Prefeitura de São José dos Pinhais, realizou no ano passado, 22.707 atendimentos para 2.215 pessoas em situação de rua, os dados foram divulgados pela Divisão de Proteção Especial da secretaria de Assistência Social (Semas) do município.

Segundo o relatório da divisão de proteção da Semas, o centro POP tem o intuito de garantir, exclusivamente às pessoas em situação de rua, acesso a alimentação, higiene e documentação pessoal além de trabalhar, de acordo com o relatório, na perspectiva de construção de novos projetos de vida que viabilizem o processo gradativo de saída da situação de rua oferecendo ainda o serviço de Acolhimento Institucional para pessoas com mais de 18 anos de idade em estado de abandono, vulnerabilidade e risco pessoal ou social, com vínculos familiares rompidos ou fragilizados sem condições de moradia e autossustentação.

O Centro POP conta com 25 vagas para Acolhimento Institucional e durante 2018 acolheu 124 pessoas no serviço conforme informações da Semas.