18/08/2015

Centro de Treinamento do Tênis de Mesa é inaugurado em São José dos Pinhais

Prefeito Setim, Hugo Hoyama, vereador Luiz Paulo e secretário Thiago Bührer inauguram oficialmente o CTTM de São José dos Pinhais (Foto: Ademar Marques/PMSJP)

A Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel), inaugurou na noite de segunda-feira (17) o Centro de Treinamento de Tênis de Mesa (CTTM), um local exclusivo e apropriado para esta modalidade esportiva que cresce a cada dia no Município. O prefeito Luiz Carlos Setim e o secretário de Esporte e Lazer, Thiago Bührer, recepcionaram o mesatenista e ex-campeão mundial, Hugo Hoyama, que durante 26 anos foi técnico da Seleção Brasileira Feminina de Tênis de Mesa, juntamente com outras autoridades e pessoas ligadas à área do esporte no Município.

“São José dos Pinhais hoje está de parabéns por ser uma das poucas Cidades do Estado a contar com um local exclusivo para treinamento e concentração do tênis de mesa. Isso prova o interesse da administração em investir e acreditar no esporte e, principalmente, nos atletas do nosso Município”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Thiago Bührer, ao ressaltar a importância do tênis de mesa na vida das crianças e jovens adolescentes de São José dos Pinhais. “É graças ao investimento como este que o nosso Município vem investindo na juventude, tirando crianças e adolescentes das ruas e inserindo-os no esporte, de forma saudável e criativa”, concluiu o secretário.

O CTTM de São José dos Pinhais conta com pouco mais de 300 metros quadrados de muito conforto e segurança para os alunos/atletas que passarão a frequentar as aulas desta modalidade, agora na sede própria, contando com mesas novas e equipamentos modernos. Situado em local estratégico, no cruzamento das Ruas Mendes Leitão e Capitão Tobias Pereira da Cruz (em frente à Secretaria Municipal de Saúde), o CTTM vai continuar atendendo crianças a partir de seis anos de idade e jovens adolescentes gratuitamente com as aulas ministradas por técnicos e coordenadores da Secretaria de Esporte e Lazer.

Para o prefeito Luiz Carlos Setim, a criação de um local apropriado para esta modalidade mostra que o Município continua acreditando no potencial esportivo da juventude são-joseense. Segundo ele, a sede própria do tênis de mesa já era um antigo compromisso de campanha e um sonho que acaba de ser realizado. “Já estava em nosso plano de governo, quando assumimos em 2012, e hoje vemos com alegria este projeto se tornar realidade em São José dos Pinhais. Além das outras modalidades esportivas oferecidas gratuitamente para a nossa população, agora o tênis de mesa passa a contar também com um local exclusivo para as aulas”, disse Setim.

O mesatenista campeão mundial, Hugo Hoyama, gentilmente convidado para a inauguração, disse que sente em casa cada vez que vem a São José dos Pinhais porque vê o tênis de mesa valorizado e praticado por gente de todas as idades. “Esta cidade é uma das poucas no país em que a gente vê que o tênis de mesa é reconhecido, tanto pelo prefeito Setim, como pelo secretário de Esporte e Lazer, Thiago Bührer, que não medem esforços em investir e acreditar nesta modalidade que cresce a cada dia. Me sinto feliz pelo tênis de mesa de São José dos Pinhais e por poder repassar um pouco do meu conhecimento a esses jovens alunos/atletas assistidos pela Prefeitura, por meio do esporte”, disse Hoyama.

Participaram da inauguração os secretários municipais Miguel Ferreira de Paula (Trabalho e Emprego) e Adriano Mühlsted (Governo e Chefia de Gabinete), vereador Luiz Paulo de Lima, Jeferson Henrique Martins (coordenador de Tênis de Mesa da Semel), Maurício Ferraz da Costa (diretor de Educação da Área Metropolitana Sul), os boxeadores Macaris do Livramento e Rosilete dos Santos (Centro de Excelência do Boxe), alunos, técnicos e diretores da Secretaria de Esporte e Lazer.

MAIS FOTOS

02_inaug_tenis_mesa_17_08_15_ademar_marques.jpeg
Hugo Hoyama: “Me sinto feliz pelo tênis de mesa de São José dos Pinhais” (Foto: Ademar Marques/PMSJP)
03_inaug.tenis_mesa_17_08_15_ademar_marques.jpeg