14/08/2015

Centro de Treinamento do Tênis de Mesa de São José dos Pinhais será inaugurado nesta segunda (17)

O secretário de Esporte e Lazer, Thiago Bührer, estará recebendo o mesatenista e campeão mundial, Hugo Hoyama, na inauguração da sede própria do CT do Tênis de Mesa, nesta segunda-feira (Foto: Ademar  Marques/PMSJP)

O Centro de Treinamento (CT) do Tênis de Mesa de São José dos Pinhais será inaugurado oficialmente nesta segunda-feira (17) com a presença do mesatenista e campeão mundial da modalidade, Hugo Hoyama. A partir da próxima semana, o sonho antigo vira realidade para professores e alunos do tênis de mesa assistidos pela Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel), com um local exclusivo e adequado para treinamento e concentração dos jogadores, sejam eles alunos ou profissionais.

A inauguração, marcada para as 19h desta segunda-feira (17), vai contar com a presença, além do mesatenista e atual técnico da Seleção Brasileira de Tênis de Mesa, Hugo Hoyama, do prefeito Luiz Carlos Setim, secretários municipais e profissionais ligados ao esporte do Município e Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

“Este é um grande momento para o tênis de mesa da nossa Cidade, que a partir de agora passa a contar com uma sede própria para treinamentos e concentrações. É uma conquista que deve ser comemorada pelos alunos iniciantes desta modalidade, que não para de crescer e que pode ser praticada gratuitamente em São José dos Pinhais”, afirma o secretário de esporte e Lazer, Thiago Bührer.

O CT do Tênis de Mesa de São José dos Pinhais conta com 300 m2 de conforto e segurança que foi exclusivamente preparado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer para alunos/atletas com idade a partir dos seis anos. No local serão concentrados todos os ensaios e concentrações dos praticantes da modalidade, que agora deixarão o Ginásio Ney Braga II, onde realizavam os treinamentos da semana, para frequentar as aulas de tênis de mesa em um local amplamente preparado para esta prática esportiva.

“Era necessária a implantação de um local adequado para os treinos do tênis de mesa em São José dos Pinhais em virtude do crescimento da demanda. A partir de agora crianças, jovens adolescentes e até os adultos praticantes da modalidade, inclusive nossos atletas, poderão usufruir de sede própria no Centro da Cidade”, diz o secretário, lembrando que as aulas são gratuitas e as inscrições podem ser feitas na Secretaria de esporte e Lazer.

001_ct_tenis_mesa_foto_ademar_marques.jpeg
A sede própria do Tênis de Mesa fica no cruzamento das ruas Mendes Leitão com Capitão Tobias Pereira da Cruz, no Centro de São José dos Pinhais (Foto: Ademar Marques/PMSJP)
002_ct_tenis_mesa_foto_ademar_marques.jpeg
São 30 metros quadrados de conforto e segurança para alunos/atletas que vão frequentar o CT do Tênis de Mesa (Foto: Ademar Marques/PMSJP)