Centro de Referência do Adolescente realiza 1ª Mostra de Talentos

Publicado em 17 de dezembro de 2018 às 16:29

(Fotos: Divulgação/PMSJP)

O Centro de Referência do Adolescente, também conhecido como Casa Verde realizou na última sexta-feira (14) a 1ª Mostra de Talentos com os adolescentes atendidos pela instituição que  é comandada pela  Secretaria Municipal de Assistência Social e Secretaria Municipal da Saúde, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e demais Secretarias Municipais. O evento contou com a presença de pais, professores, representantes das Secretarias e convidados.

O prefeito Toninho Fenelon esteve na apresentação e parabenizou o resultado da mostra. “O Centro de Referência do Adolescente presta um importante trabalho na vida destes jovens, pois é nessa fase de descobertas que eles mais precisam de apoio, não apenas da família, mas de profissionais. Prova disso é o potencial que eles tem e que se transformou nessa mostra”, destacou o prefeito.

Além de dança, teatro, teclado, violão, a 1ª Mostra de Talentos apresentou o resultados das oficinas de Robótica Sustentável, Xadrez,Artes, Informática e os trabalhos: Famílias Aprendendo com Famílias, pelo Serviço Social; Alto Conhecimento, pela Psicologia; e Protagonismo Juvenil 2018, pela Psicopedagogia.

“Quando existem políticas públicas a serviço das comunidades, quando os empresários são solidários, quando as famílias são estruturadas, quando assumimos nosso trabalho como missão a ser cumprida,  então a utopia desaparece e dá lugar ao amor, a compreensão e a paz”, destacou a Coordenadora do Centro de Referência do Adolescente, Antonia Marly Oliveira.

Referência para o  Adolescente

Criado pelo Decreto nº 1.645, de 27 de novembro de 2006. O Centro de Referência do Adolescente tem a finalidade de atuar como fator de proteção, atendendo aos interesses dos adolescentes de São José dos Pinhais, ampliando as oportunidades para a emancipação do adolescente, autonomia, dignidade e exercício pleno da cidadania.

Hoje o Centro de Referência do Adolescente atende 200 adolescentes, com atendimentos psicológicos, individual e em grupo, pedagógico e psicopedagógicos. Acompanhamento pela médica Hebiatra, escuta qualificada pelo Serviço Social e instruções, por oficineiros, em robótica sustentável, xadrez, teclado, violão, teatro, dança, artes, atividades esportivas e informática.

Prefeito Toninho Fenelon: “O Centro de Referência do Adolescente presta um importante trabalho na vida destes jovens”