(Fotos: Carlos Sluzala/Prefeitura SJP)

A Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu nesta terça-feira (10), mais uma mostra cultural do Centro de Atendimento Psicossocial Infanto Juvenil (CAPS Infanto Juvenil).

Em sua segunda edição, a Mostra Cultural contou com a participação de pacientes do Caps, familiares, e também dos pacientes do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD). Durante a Mostra, o grupo de percussão da Banda Marcial de São José dos Pinhais realizou uma apresentação para os participantes do evento.

Os pacientes do CAPSi participaram da Mostra com apresentações de dança, e também exposições de poesias, desenhos e letras de músicas. As Mostras são realizadas com o objetivo de estimular os pacientes a criatividade e incentivar a cura por meio da arte.

Centro de Atendimento Psicossocial Infanto Juvenil de São José dos Pinhais

O Centro de Atenção Psicossocial Infanto Juvenil atende crianças e adolescentes de São José dos Pinhais que necessitam de tratamento psicológico e terapêutico. Lá, eles participam de oficinas terapêuticas, consultas psiquiátricas e psicológicas, além de grupos de psicoterapia, de habilidades sociais, de redução de danos e demais atividades que são oferecidas. Localizado na Rua Coronel Luiz Victorino Ordine, número 1586, o horário de funcionamento do CAPS é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e trabalha com plantão diário de acolhimento de uma equipe multiprofissional.

Desenhos dos pacientes do CAPSi ficaram em exposição durante a Mostra Cultural 2019 (Foto: Carlos Sluzala/Prefeitura SJP)
Durante a Mostra, apresentações do grupo de percussão da Banda Marcial foram realizadas (Foto: Carlos Sluzala/Prefeitura SJP)