A Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Saúde, informa que a partir de hoje (11), os atendimentos eletivos do Centro de Atendimento Multiprofissional (CAM), estão suspensos em decorrência ao aumento de casos de Covid-19, conforme Portaria 106, 10 de dezembro de 2020.

Todas as consultadas eletivas serão reagendadas, e o atendimento presencial continua para pacientes de alto risco, incluindo pacientes pós-cirúrgicos, gestantes de alto risco, e pacientes com comorbidades graves.

A reorganização das atividades presenciais no CAM se deu por conta da contaminação do novo Coronavírus com os servidores do local. É o que explica a secretária de Saúde, Débora Chemin. “Tivemos aqui um grande número de funcionários contaminados, estávamos com três profissionais entubados, internados, seis afastados, e infelizmente perdemos um profissional nosso. Viemos fazer um trabalho sanitário, principalmente de desinfecção desse ambiente nos próximos 20 dias”, afirmou Débora.

Os atendimentos que foram reagendados foram aqueles de primeira consulta. Segundo a secretária de Saúde, esses atendimentos serão remanejados para ano que vem.

O Centro de Atendimento Multiprofissional recebeu equipes de desinfecção para a limpeza do local, mantendo a segurança e cuidados necessários para o combate a Covid-19.

A decisão tomada pela Secretaria de Saúde preserva a segurança da população, bem como dos servidores que estão trabalhando na linha de frente.

Para mais informações: (41) 3383-1148

PARA BAIXAR FOTOS NA GALERIA DA MATÉRIA
Ativo 1
Pelo computador:

clique com o botão direito do mouse em cima da foto e selecione a opção "ver imagem" - com o botão direito do mouse você poderá salvar a foto.

Ativo 3
Pelo celular:

pressione o dedo sobre a foto e selecione a opção desejada.