Central de vagas dos CMEIS traz transparência no processo de matrícula

Publicado em 24 de maio de 2018 às 16:52

(Fotos: Wellington Medeiros/PMSJP)

Por meio do Portal da Prefeitura de São José dos Pinhais, os cidadãos são-joseenses podem conferir todo o processo de intenção de vagas nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIS). A Secretaria de Educação, em parceria com a Secretaria de Planejamento, disponibilizou no Portal a Central de Vagas CMEI, visando atender a Lei nº 2.904 de 4 de outubro de 2017,  a qual institui a obrigatoriedade de divulgação da lista de espera nos 44 Centros Municipais de Educação Infantil.

De acordo com a secretária de Educação, Ema Karam, o processo já seguia critérios legais e agora está possibilitando uma maneira transparente para que todos possam acompanhar o oferecimento e o preenchimento das vagas nos CMEIS. “Essa ação de suma importância pois muitas pessoas tinham dúvidas de como eram disponibilizadas as vagas de acordo com a lista de espera, que agora é visível a toda a população pelo Portal da Prefeitura”, explica a secretária.

Para consulta, clique no link: http://servicos.sjp.pr.gov.br/servicos/cmei/controller/

(Fotos: Wellington Medeiros/PMSJP)