Na tarde da última quinta-feira (16), a prefeita de São José dos Pinhais, Nina Singer, assinou o contrato de prestação de serviço para que as quatro clínicas veterinárias credenciadas realizem a esterilização de cães e gatos previamente cadastrados junto à Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma). São quinhentos mil reais investidos para ampliar o Programa de Controle Ético da População Canina e Felina.

“Esse é mais um compromisso que assumimos e que estamos cumprindo com o cidadão de São José dos Pinhais. Temos que ter esse cuidado com os pets da nossa cidade”, disse a prefeita Nina Singer.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Wagner Luiz Zaclikevis, esse investimento é fundamental para atender a grande demanda de castração no município.

Para ter acesso à castração gratuita de cães e gatos, o munícipe que se enquadra nos requisitos (listados abaixo), deve realizar o cadastro online pelo link http://forms.gle/cyCkh4x1EQNWF85y7.

Para participar do programa, além do cadastro obrigatório, a renda familiar não pode ultrapassar 3 (três) salários mínimos e o CadÚnico – Cadastro Único da família – deve estar atualizado e ativo. O CadÚnico é realizado nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) de cada região do município.

O programa atende famílias de São José dos Pinhais que podem cadastrar até dois (2) animais no serviço de castração. Os animais cadastrados, que vão passar pelo procedimento, devem ter entre 6 (seis) meses e 8 (oito) anos de vida. A castração melhora a qualidade e aumenta o tempo de vida dos animais reduzindo riscos de doenças.

Clínicas credenciadas:

• Clinipop Veterinária – Unidade São José dos Pinhais (Rua Passos de Oliveira, 808 – loja 01 – Centro)
  • Clínica Veterinária Au Miau (Rua Joaquim Nabuco, 1705 – Cidade Jardim)
  • R & N Clínica Veterinária Rui & Batista Clínica Veterinária (Rua Ulysses Angelo Ferraro, 822 – Sala 01)
  • Ai que Fofo Petshop e Clínica Veterinária (Av. Benjamin Possebon, 724 – Quississana)