Casa da Cultura recebe exposição fotográfica “Cidades na Polônia e no Brasil: entre a Modernidade e a Tradição”

Publicado em 13 de setembro de 2018 às 16:41

(Foto: Divulgação/PMSJP)

A Casa da Cultura Polonesa Pe. Karol Dworaczek recebe durante os meses de setembro e outubro a exposição fotográfica “Cidades na Polônia e no Brasil: entre a Modernidade e a Tradição”. A ação é uma parceria entre a Secretaria de Cultura de São José dos Pinhais e a Casa da Cultura Polônia Brasil.

A mostra conta com trabalhos de três fotógrafos de descendência polonesa que com o intuito de analisar a estética de equipamentos urbanos, monumentos históricos, expressões populares, festividades e celebrações da Polônia e do Brasil, fotografaram cidades polonesas e brasileiras que contém proximidade com a Polônia e também algumas cidades em que não há presença polonesa.

Segundo o secretário de Cultura, professor Imar Augusto, essa parceria realça a importância da preservação cultural. “Agradeço a Casa da Cultura Polônia Brasil que nos trouxe essa exposição que tem muito a agregar, visto que valoriza a cultura dos antepassados poloneses que fizeram de São José dos Pinhais sua casa”, declara.

Participaram da abertura da exposição 27 alunos do 3º ano e duas professoras da Escola Municipal Elvira Piloto Carrano.

Serviço:

Período expositivo: de 13/09 a 31/10

Local: Casa da Cultura Polonesa Padre Karol Dworaczek

Endereço: Rua João Lipinski, 1001 – Colônia Murici – São José dos Pinhais

Datas e horários de visitação:

De terça a sexta-feira das 08h às 12h e das 13h às 17h.

Todo primeiro domingo do mês das 12h30 às 16h30