“Junto com você e por você é que fazemos o melhor para a nossa cidade”, disse a prefeita de São José dos Pinhais, Nina Singer, durante um evento que marcou, na última segunda-feira (20), o início dos cursos profissionalizantes gratuitos oferecidos à população através da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária (Setrab) da Prefeitura e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Senai.

Por enquanto, dois cursos já iniciaram as aulas que vão acontecer nos períodos da tarde e noite, mais de sessenta (60) pessoas já estão sendo beneficiadas pela qualificação. Inicialmente, foram disponibilizadas vagas para capacitação nas áreas de Corte e Costura Industrial e Confeitaria.

As vagas destes cursos já estão preenchidas, os cursos foram adquiridos com recursos da Setrab. Temporariamente, a Escola Móvel esta na região do Guatupê, na Praça da Juventude.

Com duração de 20 (vinte) dias e carga de 80 horas, os alunos matriculados que concluírem o curso (escolhido), além de receberem o Certificado de Conclusão, serão encaminhados pela Setrab ao Sine, depois às entrevistas de emprego.

“É mais uma iniciativa pensada na população, a Prefeitura, com a unidade móvel do Senai, levará, através da Setrab, mais oportunidades com a descentralização de serviços e ações da secretaria” comentou a prefeita Nina Singer durante o evento que deu início aos cursos.

“Tanto a capacitação, quanto a qualificação profissional, são indispensáveis à recolocação no mercado de trabalho e na geração de emprego e renda das famílias que mais precisam”, destacou a prefeita.

Os secretários municipais de Governo – Thiago Bührer, de Comunicação e Chefe de Gabinete – Andrei Gondro, e da Setrab – Luiz Gustavo S. Mello, acompanharam o início das aulas. Alessandro Castro, gerente do Senai – em São José dos Pinhais – também esteve presente.

Para acessar um dos cursos da Escola Móvel Senai, oferecidos à cidade – através da Setrab – é necessário ter mais de dezoito (18) anos, ter comprovante de residência em São José dos Pinhais, ter concluído o Ensino Médio (ou cursando), e estar desempregado.

Dúvidas?

Ligue para a Setrab, das 8h às 16h, no 3283 6800.

(Por Alexandre Torres Jr / Foto: Sergio Neves Filho / Prefeitura de SJP)