Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa vai até o próximo dia 30

Publicado em 2 de maio de 2018 às 16:38

(Foto: Divulgação/PMSJP)

A Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, informa que a Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa começou no município nesta quarta-feira (02) e vai até o dia 30 de maio, para o rebanho de bovinos e bubalinos com até 24 meses.

A ação, que é realizada em parceria com a Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar), e garante a imunização gratuita dos rebanhos de bovinos e bubalinos do município.

A distribuição das doses acontece tanto na sede da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Rua Veríssimo Marques, 1.801 – Centro), até o dia 30 de maio, quanto em locais estratégicos pré-definidos pela organização, conforme programção ilustrada na imagem em destaque.

A Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa é realizada em dois momentos, agora no mês de maio e em novembro para o restante do rebanho acima de 24 meses. São José dos Pinhais recebeu para esta etapa da vacinação um total de 700 frascos da vacina, sendo que cada um destes equivale a dez doses, tendo a Secretaria de Agricultura e Abastecimento um estoque com quase oito mil doses

A administração pública municipal ressalta que a responsabilidade sanitária dos rebanhos é do Estado, entretanto, no intuito de apoiar ainda mais o produtor rural, São José dos Pinhais presta um serviço junto aos produtores, onde as vacinas são 100% subsidiadas pela Prefeitura, e os responsáveis pelos rebanhos, podem efetuar a imunização de forma gratuita.

Em 2018 a Secretaria de Agricultura e Abastecimento registra, conforme cadastro 771 produtores de gado no município, perfazendo um rebanho de pouco mais de 7 mil cabeças. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com os técnicos da Secretaria, pessoalmente, ou via telefone (41) 3381-5824.