Caminhada Noturna na Natureza reúne 4.500 participantes

Publicado em 13 de março de 2017 às 16:54

A 3ª edição da Caminhada Noturna na Natureza reuniu 4.500 participantes de todas as idades, em São José dos Pinhais

A 3ª edição da Caminhada Noturna na Natureza reuniu 4.500 participantes, no último sábado (11), na Colônia Mergulhão – Caminho do Vinho. Com um percurso de 12,4 km e duração de 2h30, os caminhantes passaram por estradas, trilhas, propriedades e empreendimentos rurais. A novidade desta edição foram as tochas, ao longo do caminho, que iluminaram o trajeto. Quase 2 toneladas de alimentos não perecíveis foram arrecadados e doados às entidades assistenciais Nossa Senhora do Monte Claro e Lar dos Anjos, ambas de São José dos Pinhais.

Para a diretora de Turismo, Renata Hambrusch, da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, o sucesso do evento é resultado da união de esforços da equipe da Secretaria. “Nós somos reconhecidos nacionalmente e a cada edição o número de participantes aumenta. Esta edição superou as nossas expectativas. Além do trabalho em equipe, fizemos uma grande divulgação. Nós pensamos em todos os detalhes e a cada evento também trazemos uma novidade”, destaca.

Segurança
Em toda edição, a Caminhada Noturna na Natureza conta com equipes da Guarda Municipal que fazem a segurança do evento. Viaturas e motos acompanham os participantes em todo o trajeto. Uma ambulância e carros de apoio da Prefeitura também ficam à disposição.

Apoio
Para a realização do evento, a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, tem o apoio da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), da Anda Brasil – Confederação Nacional de Esportes Populares, que atua na promoção de caminhadas na natureza em todo o país, da Associação Caminhos da Colônia Murici (Amcam) e da Associação do Caminho do Vinho (Acavin).

Antes da largada, teve aula de aquecimento (Foto: Edison Renato/PMSJP)

Os participantes passaram pelas matas, empreendimentos e propriedades rurais (Foto: Edison Renato/PMSJP)