Câmara Executiva revisa parâmetros para compra de produtos da Saúde

Publicado em 6 de dezembro de 2018 às 9:55

Medida visa adquirir melhores produtos em processos licitatórios e que atendam às necessidades reais da população (Foto: Antonio Bobrowec/PSJP)

A Câmara Executiva de Padronização de Medicamentos, Insumos, Material Odontológico, Material Médico Hospitalar, Equipamentos Médicos e Odontológicos e Mobiliários (Cepame) está realizando reuniões para revisar a padronização de mais de 4 mil itens que são utilizados e recorrentemente adquiridos pela Secretaria Municipal de Saúde.  A medida visa a adequação ao mercado e legislação vigentes para a aquisição de produtos como remédios, equipamentos médico-hospitalares e de odontologia para a Atenção Primária, Secundária, Urgência e Emergência.

“A Cepame é responsável pela padronização dos produtos que são adquiridos pela Secretaria Municipal de Saúde. A revisão desses produtos visa atualizar muitos desses produtos, para oferecer à população itens mais condizentes com o mercado. Isso visa também ser mais eficientes nos processos licitatórios e compra”, disse o secretário Giovani de Souza.

Para Scheila Maria Graczyk Takayasu, chefe de Farmácia da Prefeitura e integrante da Câmara Executiva, a iniciativa é muito boa para a população, que será a grande beneficiada, pois “o Município adquire medicamentos de melhor qualidade e com mais economia aos cofres públicos”.