Calceteiros profissionais trabalham na colocação de paralelepípedo na Rua Manoel Martins, que liga o Bairro Barro Preto ao Jardim São Francisco (Foto: Ademar Marques/PMSJP)

A Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Obras, está fazendo o trabalho de calçamento em paralelepípedo na Rua Manoel Martins, que liga A Alameda Bom Pastor, no Bairro Barro Preto, à Rua Antônio Molleta Filho, no Jardim São Francisco, na Costeira. A ação atende a uma antiga reivindicação dos moradores da região e vai proporcionar mais agilidade no trânsito dos veículos e, principalmente, segurança para os pedestres residentes no entorno daquela movimentada via pública.

De acordo com a Secretaria de Obras, o calçamento em paralelepípedo é mais resistente à ação do tempo e ao tráfego de veículos leves e pesados. Além disso, tem menos manutenção e vai livrar as donas de casa da região do sofrimento com a poeira em dias de sol e com a lama em dias chuvosos.

A Rua Manoel Martins é uma das mais importantes vias públicas da região e que agora ganha calçamento em paralelepípedo (Foto: Ademar Marques/PMSJP)