11/01/2019

Bolsa-atleta: reunião indica membros para Comissão Avaliadora do Programa Formador

O programa era aguardado pela população há mais ou menos vinte anos e estimula a revelação desportista na cidade.(fotos: Alexandre Torres Jr / PMSJP)

Na tarde de ontem (10) secretário e conselheiros reuniram-se no Ginásio de Esportes Ney Braga, em São José dos Pinhais, para indicar membros do Conselho que farão parte da Comissão Avaliadora, do ‘Programa Formador Bolsa-Atleta’, que será responsável pela abertura do edital para inscrição e também pela convocação dos atletas participantes.

Aprovado pela Câmara Municipal de São José dos Pinhais e sancionado pelo Prefeito Toninho Fenelon, o Programa Formador Bolsa-Atleta, em vigor através da lei nº 3.200 de 26 de dezembro de 2018, além de apoiar e incentivar a prática do esporte no  município valorizará atletas e paratletas com bons rendimentos esportivos e educacionais que representarem o município em competições oficiais, mediante a concessão de bolsas, o programa era aguardado pela população há mais ou menos vinte anos e estimula a revelação desportista na cidade.

A lei contempla modalidades esportivas praticadas nos Jogos Oficiais do Estado do Paraná e Jogos de nível Nacional e Internacional disputados pelos atletas através das equipes homologadas pela secretaria municipal de Esporte e Lazer – SEMEL, da Prefeitura.

Na tarde de quinta-feira (10) , o secretário municipal, Alessandro Hendler, e o Conselho Municipal de Esporte e Lazer (CMEL) reuniram-se no Ginásio de Esportes Ney Braga para indicarem 2 (dois) membros do Conselho, que não sejam servidores do município, para fazerem parte da Comissão Avaliadora do programa que será responsável pela abertura do edital para inscrição e também pela convocação dos atletas participantes.

Além de dois membros do CMEL, a Comissão Avaliadora vai ser designada por ato do Chefe do Poder Executivo e será formada também por dois servidores do quadro efetivo, formados em Educação Física e lotados na Secretaria de Esporte e Lazer (indicados pelo Poder Executivo); um chefe da Divisão de Esportes de Rendimento da SEMEL (indicado pelo Poder Executivo) e um professor de Educação Física da rede pública de ensino estadual, inscrito no Conselho Regional de Educação Física do Paraná – CRF9 (indicado pelo CRF9).

Nas próximas semanas, o edital contendo todas as informações para realizar as inscrições deve ser divulgado pela administração pública municipal no site da Prefeitura.

No link abaixo você confere em PDF a lei nº 3.200 aprovada e sancionada no final de dezembro de 2018 e que trata sobre a criação do Programa Formador Bolsa-Atleta em São José do Pinhais.

12526_83929029987_F_D_20181228173515