Logo

Portal da Prefeitura


Blitzes Integradas: abordagens, AIT’s e encaminhamentos a Delegacia de Polícia

Publicado em 29 de novembro de 2018 às 16:17

(Foto: Divulgação/PVT-PMSJP)

 

As Blitzes Integradas são uma ação contínua em São José dos Pinhais e conta com a participação da Guarda Municipal (GM), Polícia Militar (PM) e Polícia Rodoviária Federal (PRF), que conta com a coordenação da equipe do Projeto Vida no Trânsito (PVT), referente ao Movimento Pela Vida.

Na última sexta-feira (23) e segunda-feira (26) as forças policiais agiram novamente em conjunto no bairro São Marcos e em três trechos da Avenida Rui Barbosa, reunindo um efetivo de cerca de seis viaturas e 13 policiais da PRF, mais sete viaturas e 17 policiais da PM e 10 viaturas e 16 Guardas Municipais, nas duas ações, bem como uma viatura do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), com a coordenadora de fiscalização Silvana Ferraz.

Os resultados obtidos nas duas blitzes foram muito positivos, sendo: 124 veículos abordados (motos e carros); 144 pessoas abordados (motoristas e passageiros); 63 exames de bafômetros, 32 veículos recolhidos ao pátio, além de 85 AIT’s – entre restrições sobre a CNH (Art. 162), alcoolemia, estes casos foram encaminhados a Delegacia de Polícia.

Em decorrência do trabalho realizado pelas forças policiais integradas foram efetuados alguns encaminhamentos a Delegacia de Polícia: motocicleta com numeração do motor suprimida, receptação culposa e mandado de prisão por roubo.