No dia Internacional do Ciclista, lembrado todos os anos em 15 de abril, a Prefeita de São José dos Pinhais, Nina Singer, sancionou a Lei Municipal nº 3.755/21 – aprovada pela Câmara de Vereadores – que incluiu no Calendário Oficial de São José dos Pinhais, o Dia Municipal da Bikeata.

Em vigor, a lei foi publicada no Diário Oficial Eletrônico (D.O.E) na última sexta-feira (15), com objetivo de promover no dia 19 abril de cada ano (preferencialmente no domingo próximo à data), de forma segura e organizada, um encontro de ciclistas com a finalidade de deslocamento em diversos pontos da cidade na forma de passeio.

De acordo com a publicação, a ‘Bikeata’ poderá utilizar as rotas de ciclistas existentes nas áreas urbanas e rurais.

Além dos adeptos ao ciclismo, a Bikeata busca também o envolvimento das famílias ao uso da bicicleta.

⁸