A BIKEATA é promovida pela Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEMEL) e da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo (SICTUR), e acontecerá no próximo final de semana, dias 06 e 07 de agosto, com programação e percursos para toda a família.

No dia 06 acontecerá o Passeio Ciclístico da família no Caminho do Vinho, e o no dia 07 o Pedal na Rota das Colônias. Segundo a administração pública, o intuito desses eventos é promover o lazer ativo, a contemplação da natureza e da cultura em diferentes localidades do município, além de possibilitar formas prazerosas de praticar atividade física, em especial o ciclismo, seja ele urbano ou rural, e ajudar as famílias em situação de vulnerabilidade com doações de alimentos e leite.

No dia 06, o Passeio Ciclístico da família no Caminho do Vinho terá como ponto de concentração o Parque do Vinho, localizado na Rua Júlio César Setenareski, esquina com a Rua Luis Grochoski, a partir das 08h30, com previsão de saída às 09h. A comissão organizadora conduzirá o grupo durante todo o passeio, que será em direção às rotas de cicloturismo do Caminho do Vinho. Os percursos têm nível baixo ao moderado com distância de aproximadamente 5 km, e passará entre as estradas da região, com duração de 1h a 1h30. Após o passeio ciclístico serão ofertadas frutas e hidratação.

Já no dia 07, o Pedal, evento mais voltado para adultos ou crianças com idade mínima de 14 anos (acompanhado dos pais), terá sua concentração a partir das 6h30 em frente ao Ginásio Ney Braga, localizado na Rua Dona Izabel A Redentora – 2355. A saída em direção a Rotas das Colônias está prevista para as 7h.  O percurso do PEDAL, estipulado pela comissão organizadora, será de nível moderado a alto com a distância de 23 km, pela Rota das Colônias, com duração de até 4 horas.

Fica recomendado que os participantes utilizem acessórios para sua segurança como capacete, joelheiras, cotoveleiras e roupas apropriadas para a prática de exercício físico. Em caso de desistência por quaisquer motivos, o não comparecimento e confirmação no dia, cancela automaticamente a participação no evento.

Em caso de mau tempo, o evento poderá ser transferido desde que não coloque em risco a segurança dos participantes. Caso isso aconteça, os participantes serão avisados com antecedência.

A fim de priorizar a higiene e segurança de todas as pessoas envolvidas e presentes no evento, foram adotadas diversas medidas e precauções. O local disponibilizará álcool 70% no início e final do percurso. Além disso, todos os banheiros também estarão equipados com o mesmo. O uso de máscaras de proteção é obrigatório em locais fechados. Caso necessitem, a organização do evento terá máscaras à disposição dos participantes.

As inscrições serão gratuitas e deverão ser feitas pelo link (http://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScr7OrkMowZSsflnJKACYaniD92GtDsuubLHLvbtsPmCg-yxw/viewform), até o dia 05 de agosto de 2022 às 12h. No dia do evento, o participante deverá levar 1 kg de alimento não perecível ou caixa de leite de 1 litro. 

PARA BAIXAR FOTOS NA GALERIA DA MATÉRIA
Ativo 1
Pelo computador:

clique com o botão direito do mouse em cima da foto e selecione a opção "ver imagem" - com o botão direito do mouse você poderá salvar a foto.

Ativo 3
Pelo celular:

pressione o dedo sobre a foto e selecione a opção desejada.