Na tarde da última quinta-feira (13), com a presença da prefeita Nina Singer, aconteceu a eleição e posse do Conselho Municipal de Educação para o biênio 2021/2023. Ana Lucia Rodrigues foi reeleita presidente para os próximos dois anos.

“Faremos uma gestão com seriedade e transparência, garantido os direitos das crianças, estudantes, jovens e adultos assistidos pelas políticas públicas relacionadas à Educação do município. Vamos trabalhar em conjunto com a Secretaria de Educação e com a gestão municipal, com parceria e diálogo”, explicou a presidente.

O Conselho Municipal de Educação é um órgão de caráter permanente, consultivo, deliberativo, normativo e fiscalizador do Sistema Municipal de Ensino, com a finalidade de estabelecer políticas públicas de educação.

“O Conselho exerce papel fundamental para o fortalecimento da nossa educação. Como órgão deliberativo, tem participação essencial na gestão educacional em São José dos Pinhais”, destacou Aldrian Matoso, secretário Municipal de Educação.

Gestão com mandato de dois anos – 2021 a 2023:

• Presidente Ana Lucia Rodrigues
  • Vice-Presidente Raquel Santana