Enfatizando a importância do aleitamento materno e a doação de leite humano, mesmo em tempos de pandemia por conta do novo Coronavírus, o Banco de Leite Humano do Hospital e Maternidade São José segue realizando as coletas de leite humano, elemento essencial para a vida de bebês prematuros e/ou internados na UTI Neonatal.

Por conta disso, Banco de Leite Humano pede para todas as lactantes do município habilitadas a doar o leite humano, que contribuam com o estoque do Banco de Leite do Hospital e Maternidade São José.

O leite materno é fundamental para o desenvolvimento dos bebês, fortalecendo sua imunidade e reduzindo a desnutrição infantil. O Banco de Leite Humano de São José dos Pinhais atende, hoje, exclusivamente os bebês internados na UTI Neonatal do Hospital, principalmente por conta daquelas mães que não podem, ou não conseguem, por diversos motivos, amamentar. 

Para realizar as doações, basta a lactante entrar em contato com o Banco de Leite do Hospital, via whatsapp ou presencialmente. As coletas são realizadas nas terças e quintas-feiras, em bairros próximos ao Centro na terça, e bairros mais afastados nas quintas. 

Para as mães que desejarem realizar a doação em casa, a equipe do Banco de Leite se desloca até a residência após um cadastro prévio via Whatsapp, levando todos os equipamentos de segurança necessários para que a mãe realize a coleta. A mãe que deseja fazer a doação no Hospital, receberá todos os equipamentos de proteção individual para a coleta.

SERVIÇO – 

Hospital e Maternidade São José dos Pinhais

Rua Coronel Luiz Victorino Ordine, 1747

Whatsapp do BLH para cadastros e contato: (41) 99183-5041

Email: bancodeleite@sjp.pr.gov.br

PARA BAIXAR FOTOS NA GALERIA DA MATÉRIA
Ativo 1
Pelo computador:

clique com o botão direito do mouse em cima da foto e selecione a opção "ver imagem" - com o botão direito do mouse você poderá salvar a foto.

Ativo 3
Pelo celular:

pressione o dedo sobre a foto e selecione a opção desejada.