O Banco de Leite Humano de São José dos Pinhais está precisando de doações. Por conta da pandemia de Covid-19, os estoques do banco, localizado no Hospital e Maternidade São José dos Pinhais, estão baixos. A iniciativa fornece leite aos bebês que estão internados na UTI neonatal e que não podem ser amamentados pela própria mãe. Dessa forma, outras mães participantes do projeto extraem seu próprio leite para alimentar a estes bebês, em caso de compatibilidade. 

Para colaborar, a doadora deve entrar em contato com o banco por meio de um dos diversos canais de comunicação disponíveis: 3283-5522 (ramal 280), WhatsApp 99183-5041 ou via e-mail bancodeleite@sjp.pr.gov.br. Em seguida, os responsáveis realizam um cadastro, verificam alguns exames que usualmente são realizados durante o pré- natal e passam as orientações a doadora de como realizar a coleta e o armazenamento correto do leite.

Para garantir segurança ao longo do processo, o Banco entrega semanalmente frascos para a coleta do leite materno. Nas terças a distribuição e coleta acontece no Centro e região e nas quintas, no Afonso Pena e demais bairros.

PARA BAIXAR FOTOS NA GALERIA DA MATÉRIA
Ativo 1
Pelo computador:

clique com o botão direito do mouse em cima da foto e selecione a opção "ver imagem" - com o botão direito do mouse você poderá salvar a foto.

Ativo 3
Pelo celular:

pressione o dedo sobre a foto e selecione a opção desejada.