Logo

Portal da Prefeitura


Atrações e Roteiros

festa-do-trigo

Em virtude desses atrativos naturais do município em possuir um grande número de propriedades que praticam a agricultura familiar, uma atividade de destaque é o turismo rural. Um exemplo disso é o Caminho do Vinho, localizado na Colônia Mergulhão, roteiro formado por Propriedades produtoras de vinho, queijos, salames e outros produtos artesanais. A profissionalização do local abriu espaço para o surgimento de novos negócios, como os pesque-pagues e cafés coloniais.

Em breve, São José dos Pinhais terá também um roteiro ecoturístico, na Campina do Taquaral. A Prefeitura está realizando um inventário das propriedades interessadas em participar para gerar um diagnóstico para a formatação do roteiro. Aproximadamente 17 propriedades com potencial turístico estão instaladas na região e poderão compor o Circuito Ecoturístico Taquaral, como produtores de vinho, orgânicos e chácaras de lazer.

Desde junho deste ano, os são-joseenses e os visitantes do município contam com uma área de lazer para passeios em família, exercícios físicos e descanso. O Parque de São José dos Pinhais, que fica próximo ao portal da Avenida das Torres, possui as academias da Melhor Idade e Primeira Idade, pista para caminhada e corrida, lago e quiosques com churrasqueiras.

Conheça mais sobre o Caminho do Vinho