Para evitar aglomerações e o risco de propagação da Covid-19 (novo Coronavírus), a Farmácia Especial da Prefeitura de São José dos Pinhais, desde o dia 3 de março, atende com horário previamente agendado.

A Secretaria Municipal de Saúde (Sems) informa que o primeiro atendimento na farmácia (novo cadastro) está sendo agendado, das 13h30 às 16h30, pelo telefone 3381-6953.

Usuários (pacientes) com horário agendado na Farmácia Especial devem comparecer com no máximo 15 (quinze) minutos de antecedência e não está sendo permitida a entrada de acompanhantes.

Não será realizado ENCAIXE*, ou seja, a ausência no atendimento agendado deve ser remarcada na recepção da farmácia porque não será realizado REAGENDAMENTOS* pelo telefone.

A Sems também esclarece que a renovação de cadastros já existentes será automática até o mês de junho (2021), exceto para os medicamentos Infliximabe, Pamidronato, Gossorelina e Leuprorrelina 11,25 mg.

Os atendimentos, previamente agendados, fazem parte das medidas de proteção coletiva, contra à Covid-19, que além de evitarem aglomerações, garantem a saúde dos servidores e preservam, também, a vida de todos.

A Farmácia Especial de São José dos Pinhais, está localizada na R. Veríssimo Marques, nº 500 – Sala 02 – Centro.

(Por Alexandre Torres Jr / Foto: Alvaro Matheus Heger / Prefeitura SJP)