Aberta à população em geral e aos profissionais da Saúde de São José dos Pinhais, inclusive da rede particular, a Prefeitura informa que a 5ª Revisão da Relação Municipal de Medicamentos (REMUME) está sendo realizada na cidade até 6 de junho neste endereço eletrônico: http://docs.google.com/forms/d/1Yo9Y8f9CcTbI8jOVbzzzsTa4v5dnxkcol5pw6ZEdqFE/viewform?edit_requested=true.

A revisão municipal (Consulta Pública nº 1/2022) começou a ser feita no dia 4 de abril por meio de Formulário Eletrônico disponibilizado pela Câmara Técnica de Padronização de Medicamentos, Insumos, Material Odontológico, Material Médico Hospitalar, Equipamentos Médicos e Odontológicos e Mobiliários (CEPAME). A Câmara é vinculada à Secretaria Municipal de Saúde – Sems.

Durante a revisão, população e os profissionais podem sugerir medicamentos para inclusão ou exclusão da REMUME, desde que atendidos os critérios básicos para análise do pedido como preenchimento completo do formulário e envio da documentação solicitada, esclarece a Sems.

Além do formulário eletrônico, que pode ser acessado no link informado acima, a Sems também disponibiliza cópia impressa àqueles que não têm acesso via internet. A cópia impressa pode ser solicitada na Recepção da secretaria, localizada na Rua Mendes Leitão 3049 – Centro. O formulário impresso, depois de preenchido, deve ser protocolado no Protocolo Geral da Prefeitura – Rua Passos de Oliveira, 1.101 – Centro.

Dúvidas sobre a Consulta Pública são esclarecidas tanto pela CEPAME, quanto Assistência Farmacêutica Municipal, pelo telefone 3381 – 6363, e também no e-mail cepame.saude@sjp.pr.gov.br. O campo assunto deve ser preenchido com Dúvidas Consulta Pública nº 01 de 2022, informa a Prefeitura.

(Por Alexandre Torres Jr. com informações da CEPAME / Foto: divulgação / Prefeitura SJP)