10/12/2018

Assistência Social SJP promoveu Festival de Dança dos Idosos 2018

(Foto: Paulo Szostak/PMSJP)

A Secretaria de Assistência Social de São José dos Pinhais promoveu no último sábado (08) o VI Festival de Dança dos Idosos 2018, que aconteceu no Ginásio Ney Braga.

A ação é voltada aos membros dos Grupos de Idosos do município, e tem o intuito de proporcionar mais um momento de interação e integração, visando uma melhor qualidade de vida.

Ao todo 54 Grupos de Idosos participaram. O evento contou com a presença de autoridades e os representantes de 2017 e 2018 do concurso O Mais Belo Idoso e Mais Bela Idosa, além de apresentações de dança folclórica dos grupos Soloveiko e Wawel.

A secretária de Assistência Social – Sônia Arruda declarou sua felicidade e a alegria da equipe da pasta em realizar ações como essa, “é sempre muito bom trabalhar e assistir aos idosos, pessoas com experiência e que já contribuíram muito para nossa sociedade, é muito gratificante ver a alegria deles durante essas ações, inspira a continuidade do trabalho”, comentou a secretária.

O prefeito de São José dos Pinhais – Toninho Fenelon, agradeceu ao trabalho da equipe da Assistência Social e parabenizou a adesão dos participantes. “Temos na população idosa de nosso município, além de exemplos de vida, uma vitalidade e fazer as coisas, e uma enorme adesão as nossas ações que nos enche de orgulho, trabalhar para contribuir com a melhoria da qualidade de vida dessas pessoas, em especial, além das demais pessoas de nossa cidade, sempre fez parte das metas da nossa gestão”, finalizou Toninho.

O VI Festival de Dança dos Idosos 2018 contou com 16 apresentações de Grupos de Idosos e o encerramento do evento ficou por conta do Coral de Natal, composto pelos idosos dos grupos Monte Claro e Bom Jesus.