A Secretaria de Assistência Social (SEMAS) de São José dos Pinhais e a Comissão Municipal de Erradicação do Trabalho Infantil, em parceria com o Núcleo de Direitos Humanos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC), realizaram o “Diagnóstico da Situação do Trabalho Infantil e o Protocolo de Atendimento e Atuação em Rede”.

Este Diagnóstico tem aplicação de metodologia de pesquisa, ação e Laboratório de Inovação Social, com o objetivo de aprimorar as políticas públicas e as ações dos atores do Sistema de Garantia de Direitos de Crianças e Adolescentes do município.

Como parte do planejamento de ações do Diagnóstico, as equipes promoveram uma capacitação, e nesta segunda-feira (29) fazem uma audiência pública, com o tema: “Políticas e Ações de Proteção Integral de Crianças e Adolescentes no Enfrentamento do Trabalho – compromissos interinstitucionais”. O evento é transmitido via YouTube da TVCMSJP – TV Câmara Municipal de São José do Pinhais.

Na composição da mesa da audiência pública, reuniram-se a prefeita Nina Singer, o vice-prefeito Professor Assis, a a secretária de Assistência Social, Juliana Saraiva, o presidente da Câmara Municipal, Abílio Alves, representantes da Câmara Municipal, representantes do Ministério Público, Defensoria Pública, Vara da Infância, Promotoria de Justiça, além de representantes das secretarias municipais de Saúde e Educação, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, Conselho Municipal de Assistência Social, Conselho Municipal do PETI, e do Núcleo de Direitos Humanos da PUC.