Notícias
21/03/2017

Assistência Social recebe kit de equipamentos para o Conselho Tutelar

(Foto: Paulo Melo/Semas)

Na manhã da última segunda-feira (20), a secretária de Assistência Social de São José dos Pinhais, Sônia Aparecida Arruda, esteve na cidade de Ponta Grossa para receber um kit de equipamentos voltados ao Conselho Tutelar.

O referido kit de equipamentos é composto por uma impressora multifuncional, cinco computadores, um refrigerador, um bebedouro e um carro zero quilômetro. Ao todo foram entregues 60 kits para equipar os Conselhos Tutelares de diversos municípios do Estado.

A ação de entrega dos kits, que contou com a presença da presença da ministra de Estado dos Direitos Humanos, Luislinda Valois, foi realizada em função de emendas parlamentares dos deputados federais Christiane Yared e Diego Garcia

“Sabemos o quanto é relevante trabalhar com estrutura e equipamentos básicos, isso permite mais qualidade e eficiência no atendimento. Precisamos garantir que as ações de fortalecimento dos Conselhos Tutelares, por meio do Sistema de Garantia de Direitos, dêem condições adequadas de funcionamento e de infraestrutura, para que o trabalho seja cada vez mais efetivo e qualificado”, comentou a secretária Sônia, ao agradecer o repasse do kit.

O diretor do Departamento de Apoio Técnico e Operacional da Assistência Social do município – Tarlis Mattos (esq.), deputada federal Christiane Yared e a secretária de Assistência Social de São José dos Pinhais – Sônia Aparecida Arruda (Foto: Paulo Melo/Semas)
A secretária Sônia Aparecida Arruda (esq.) com o deputado federal Diogo Garcia e Tarlis Mattos – diretor de departamento da Assistência Social (Foto: Paulo Melo/Semas)