A Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), realizou no início da semana visita a vários setores e espaços da Borda do Campo e região. O objetivo dos encontros é buscar ainda mais parcerias para o fortalecimento da Assistência Social no município.

Associação de Moradores Borda do Campo

No primeiro encontro, a secretária de Assistência Social, Juliana Saraiva, esteve na Associação de Moradores da região, onde se reuniu com Cristina Gonçalves, consultora do Instituto Renault, com Renata do Colégio SESI, com as lideranças do bairro, Leticia Hendler, Reni Carneiro, Mari Temperasso, e a presidente da Associação, Beatriz Fontana.

CRAS Afonso Celso

Em visita ao CRAS Afonso Celso (Estrada da Roseira, 5800), foi verificado o espaço para continuação dos cursos do Projeto Geração Futuro, que atende diversos jovens da região.

Participaram do encontro a secretária de Assistência Social, Juliana Saraiva, o coordenador de Administração Regional, Luis Paulo, o coordenador da Subprefeitura Borda do Campo, Eduardo Azevedo e os coordenadores do CRAS Afonso Celso, Sidnéia Malhadas e Giovani Carvalho.

Associação Lar Mãe Maria

Ainda na mesma data, foi realizada uma visita na Associação Lar Mãe Maria, que abriga muitas crianças e adolescentes da região, contando com o apoio do Instituto Renault. A secretária de Assistência Social, Juliana Saraiva, foi recebida na oportunidade pela Irmã Narcisa, que apresentou todo o local.

Associação Borda Viva

Em encontro na Associação Borda Viva, a secretária de Assistência Social, Juliana Saraiva, junto à presidente Rose de Oliveira Santos, conheceu mais sobre o trabalho realizado no local, que proporciona inúmeros benefícios a comunidade.

As ações, que contam com o apoio do Instituto Renault, vão desde fornecimento de almoço para as crianças cadastradas até a confecção de bolsas artesanais feitas pelas mulheres da comunidade, gerando renda e promovendo a sustentabilidade.

Centro da Juventude

Em encontro no Centro da Juventude (Rua Leôncio Correia nº 311), a equipe da Secretaria de Assistência Social (Semas) acompanhou as mudanças que estão acontecendo no local, bem como alinharam as situações que envolvem atendimento aos jovens e as futuras atividades que serão ofertadas no espaço.

Participaram da reunião a secretária de Assistência Social, Juliana Saraiva, o coordenador do Centro da Juventude, Jhonathan Farias, e o diretor da Secretaria de Esporte e Lazer, André Gabardo.

Demais visitas

Terminando as visitas na região, a secretária de Assistência Social, Juliana Saraiva e equipe, estiveram em diversos locais que enfrentam a vulnerabilidade social, como nas regiões do Nemari, Libanópolis, Santa Tereza, Posto Paris, entre outros.

PARA BAIXAR FOTOS NA GALERIA DA MATÉRIA
Ativo 1
Pelo computador:

clique com o botão direito do mouse em cima da foto e selecione a opção "ver imagem" - com o botão direito do mouse você poderá salvar a foto.

Ativo 3
Pelo celular:

pressione o dedo sobre a foto e selecione a opção desejada.