No último mês, a Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, recebeu a doação de R$ 5 mil, do Lions Clube São José dos Pinhais Centro, para aquisição de cestas básicas que serão destinadas aos artistas do município através do Projeto Força Cultural. O projeto tem como objetivo auxiliar os artistas são-joseenses que tiveram seus trabalhos afetados pela pandemia.

O valor foi encaminhado para a Secretaria de Assistência Social (Semas), após uma reunião entre o secretário de Cultura, Marcelo Dal Negro e a secretária da SEMAS, Juliana Saraiva. A secretária e a equipe de diretores da SEMAS, esclareceram que o procedimento de compra somente pode ser realizado através da Assistência Social, por isso esse valor será destinado à SEMAS, que fará a aquisição das cestas básicas e a distribuição ficará sob responsabilidade da SEMUC.