Fotos: Divulgação/ Prefeitura de São José dos Pinhais

Aeroporto Afonso Pena: Asas Para o Mundo’ é o nome da exposição organizada pela Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio das secretarias de  Cultura e de Comunicação Social, em parceria com INFRAERO. Realizada em alusão a 17ª Semana Nacional de Museus, a abertura da exposição ao público será realizada nesta quarta-feira, 15.

Composta de uma linha do tempo feita com fotos e fatos e um vídeo documental com depoimentos de funcionários aposentados e ativos do Aeroporto Internacional Afonso Pena, a exposição, é uma importante ação para resgatar a história do desenvolvimento socioeconômico desde o início das atividades aeroportuárias no município.

“Um povo sem história é um povo que está fadado a não ter um presente positivo, por isso é importante resgatar as tradições, oportunizando à comunidade essa exposição para que possam se apropriar de sua história. E qual o melhor lugar para se apropriar? É visitar o museu, é apreciar a memória da cidade”, explica o secretário de Cultura, Imar Augusto.

SERVIÇO —

O que? Exposição ‘Aeroporto Afonso Pena: Asas Para o Mundo’.

Quando? A abertura será realizada na quarta-feira, 15 de maios, às 13h30.

Quanto? Nada. A entrada e gratuita.

Endereço? O Museu Atílio Rocco está localizado na Rua XV de Novembro, nº 1660 — Centro.

PARA BAIXAR FOTOS NA GALERIA DA MATÉRIA
Ativo 1
Pelo computador:

clique com o botão direito do mouse em cima da foto e selecione a opção "ver imagem" - com o botão direito do mouse você poderá salvar a foto.

Ativo 3
Pelo celular:

pressione o dedo sobre a foto e selecione a opção desejada.