As Blitze Integradas de São José dos Pinhais acumulam números positivos

Publicado em 10 de outubro de 2018 às 15:48

(Foto: Duvilgação/PVT-PMSJP)

As Blitze Integradas, coordenadas pelo Movimento Pela Vida do Programa Vida no Trânsito (PVT) de São José dos Pinhais, vêm trazendo números positivos para a cidade, tanto na questão de fiscalização, quanto na conscientização sobre a Educação Para o Trânsito.

A última ação coordenada ocorreu na sexta-feira (05) e reuniu equipes das forças policiais, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Pelotão de Trânsito da Polícia Militar (Pel PM Tran/17 BPM), Guarda Municipal de São José dos Pinhais (GM), e a coordenação de fiscalização da Secretaria de Transporte e Trânsito do município.

A blitz foi executada em três pontos da Avenida Rui Barbosa, de forma simultânea, nos trechos da BR 277 com a referida via, bem como em frente ao Posto Maru e em frente à empresa Multilit.

O efetivo reunido nessa ação contou com quatro viaturas e oito policiais da PRF, 12 viaturas (veículos e motos) e mais 20 policiais da PM, cinco viaturas e 16 guardas da GM, além da coordenadora de Fiscalização do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) – Silvana Ferraz.

Ao todo a blitz abordou 118 veículos, entre automóveis e motos, sendo 137 pessoas abordadas (motoristas e passageiros). Foram realizados 59 exames bafométrico e 89 Autos de Infração de Trânsito (AIT), sendo, por exemplo, 22 AITs para pessoas com restrições sobre a CNH. Ao final da operação, 29 veículos foram recolhidos.

Os números apresentados, somados aos das outras blitze, representam um saldo positivo para a regularização de veículos e motoristas, bem como contribui com a segurança no trânsito e faz valer as implicações legais em caso de desacordo com o Código Brasileiro de Trânsito.