Artgol F.C conquista título da Série B no Campeonato da Liga

Publicado em 16 de maio de 2016 às 14:55

Equipe da Artgol vence Borda do Campo nos pênaltis, conquistando a taça e o acesso a 1ª Divisão 2017 (Foto: Divulgação/Semel)

A equipe do Artgol Futebol Clube conquistou o título de campeão da Série B no Campeonato Amador 2016 da Liga de Futebol de São José dos Pinhais ao vencer, nas penalidades máximas, a poderosa equipe da Sociedade Esportiva Borda do Campo. O confronto da decisão, que terminou com placar zerado no tempo normal, aconteceu na manhã do último domingo (15), no Estádio Municipal Atílio Bortolotti e teve o apoio da Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer. Nas cobranças de pênaltis, Artgol foi melhor e venceu o time de Borda do Campo pelo placar de 3×2.

Diante do seleto grupo de torcedores fieis, os times finalistas Artgol e Borda do Campo iniciaram a partida jogando de igual para igual, já que fizeram a melhor campanha da temporada em um universo de 10 equipes que participaram do campeonato. Final do primeiro tempo com o placar zerado e o tempo complementar da partida não foi diferente quando, aos 45 minutos finais, o juiz ergueu os braços e anunciou o início das penalidades máximas, onde o placar de 3×2 foi favorável à equipe do Artgol, que levantou a taça de campeão 2016. Com o resultado, a equipe campeã e a Sociedade Esportiva Borda do Campo (vice) sobem para a 1ª Divisão com participação garantida no Campeonato de 2017.

Para o secretário de Esporte e Lazer de São José dos Pinhais, Thiago Bührer, foi um campeonato tranquilo onde a disciplina das equipes foi fundamental para o sucesso da competição. “Além de ser uma das mais importantes disputas na Região Metropolitana, o Campeonato da Liga em São José dos Pinhais se destaca pela paz e união entre os atletas, o que valoriza ainda mais o nosso futebol. Estão de parabéns jogadores, técnicos e coordenadores dos 2 times que chegaram a esta grande final”, disse o secretário, que participou da entrega da premiação ao time campeão e ao vice-campeão.

02_campeonato ligaSJP_ademar_marques_15_05_16

(Foto: Divulgação/Semel)

Secretário de Esporte e Lazer, Thiago Bührer, entrega medalhas à equipe vice-campeã Borda do Campo

03_campeonato liga SJP_ademar_marques_15_05_16