Na próxima segunda-feira (14), em São José dos Pinhais, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura (Semuc), abrirá as inscrições para os cursos gratuitos da Escola da Cultura.

Localizada no complexo Cultural João Senegaglia (Rua XV de Novembro, 1820 – Centro) a escola oferece à comunidade atividades artísticas e culturais com cursos livres nas áreas de artes visuais, teatro e dança.

Os cursos serão realizados nos períodos da manhã, tarde e noite. O link de acesso as inscrições será divulgado no dia 14 (quatorze) no Portal da Prefeitura. As aulas começarão no dia 04 de abril.

Obrigatoriamente, os seguintes documentos deverão ser anexados (em formato JPG ou PDF) no ato da inscrição que só será validada, posteriormente, com a documentação solicitada completa:

• Foto no padrão 3×4 do(a) aluno(a);
  • RG ou CERTIDÃO de nascimento do(a) aluno(a);
  • RG de dois (2) responsáveis (se o (a) aluno(a) for menor de idade);
  • Comprovante de residência de São José dos Pinhais atualizado (conta de água, conta de luz, IPTU, …) em nome do(a) aluno(a) ou responsável.

É importante ressaltar que as imagens dos documentos deverão ser nítidas e não devem ter partes cortadas. O não cumprimento dessas exigências, de acordo com a Semuc, acarreta na invalidação da inscrição.

Sendo assim, todas as solicitações desprovidas da documentação NÃO SERÃO CONFIRMADAS e serão repassadas para outros alunos, esclarece a Semuc.

Confira os cursos que vão ser oferecidos e a faixa etária de cada um:

• Ballet (a partir dos 06 anos);
  • Capoeira (a partir dos 06 anos);
  • Cinema (a partir dos 18 anos);
  • Dança de Salão (a partir dos 18 anos);
  • Hip Hop (a partir de 06 anos);
  • Jazz (a partir dos 06 anos)
  • Luz e Som (a partir dos 18 anos);
  • Pintura em Tela (a partir dos 14 anos);
  • Ritmos (a partir dos 12 anos);
  • Teatro (a partir dos 09 anos);
  • Teatro de Bonecos (a partir dos 14 anos);

Dúvidas?

Ligue para a Escola da Cultura de São José dos Pinhais: 3381 5910 / 3381 5914.

(Por Alexandre Torres Jr. com informações da Semuc / Foto: banco de imagens / Prefeitura SJP)