Os alunos da Rede Municipal de Educação de São José dos Pinhais, iniciam o letivo de 2022 com mais reforço do ensino nas salas de aula. A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), convocou mais 152 (cento e cinquenta e dois) professores – aprovados em concurso público – que vão reforçar o ensino dos alunos das Escolas e Centros Municipais de Educação Infantil – Cmeis.

A convocação aconteceu no auditório do Centro Municipal Especializado de Avaliação e Estimulação Precoce (Caep – Professora Marilene Scrippe), começou a ser realizada na última quinta-feira (13), e foi finalizada na sexta-feira, dia 14. A prefeita Nina Singer esteve na convocação dos novos servidores da Educação, que na ocasião participaram também da escolha das vagas.

“Quero parabenizar e cumprimentar cada um de vocês por esta etapa tão importante”, comentou a prefeita Nina Singer. “Juntos vamos construir uma Educação cada vez melhor e primordial para o futuro das nossas crianças”, destacou a prefeita durante a convocação dos novos professores da Rede Municipal.

O secretário municipal da Semed, Aldrian Matoso, também estava presente. Servidores da secretaria trabalharam na convocação. “É um momento importante, um momento muito especial”, disse o secretário Aldrian. “Mais que um cargo, vocês estão assumindo uma linda missão, a missão de transformar a vida das crianças para no futuro termos um mundo melhor”, ressaltou o secretário.

Após a escolha das vagas, os profissionais passam por avaliação médica e realizam a entrega da documentação no Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura. A nomeação dos servidores acontece quando concluído todos os trâmites administrativos.

Samia Leiza, presidente do Sindicado dos Servidores Públicos Municipais (Sinsep), estava na convocação. “Em outros tempos não tínhamos esse diálogo franco e aberto com a gestão. Isso faz muita diferença para pautas de interesse coletivo”, disse a presidente do Sinsep.

A diretora da Semed, Diana Cruz, e o chefe de Divisão de Recursos Humanos, Rodrigo de Oliveira, acompanharam a convocação dos professores. As aulas na Rede Municipal de Educação de São José dos Pinhais, iniciam o ano letivo de 2022 no dia 7 (sete) de fevereiro.

(Por Alexandre Torres Jr. com informações da Semed / Foto: divulgação / Prefeitura SJP)

PARA BAIXAR FOTOS NA GALERIA DA MATÉRIA
Ativo 1
Pelo computador:

clique com o botão direito do mouse em cima da foto e selecione a opção "ver imagem" - com o botão direito do mouse você poderá salvar a foto.

Ativo 3
Pelo celular:

pressione o dedo sobre a foto e selecione a opção desejada.