APMs e APPSs se reúnem com Prefeito e Secretária de Educação

Publicado em 16 de fevereiro de 2017 às 16:50

Associação de Pais e Mestres
(Foto: Paulo Szostak/PMSJP)

Pais e educadores debateram rumos da nova gestão com integrantes da prefeitura

Os representantes das Associações de Pais e Mestres (APM) e das Associações de Pais Professores e Servidores (APPS) de São José dos Pinhais reuniram-se nesta quinta-feira (16) na central de treinamentos do Paço Municipal da Cidade. O encontro, que contou com a presença do Prefeito Toninho Fenelon e da secretária de Educação Ema Karam, teve como principal objetivo acolher os representantes da associações.

Os temas autonomia, participação, pluralidade e transparência, foram colocados como os grandes objetivos desta união entre governo e sociedade civil.  Ema Karam disponibilizou toda a assessoria jurídica da secretaria aos pedagogos, professores e diretores que tiverem dúvidas no exercício das funções. “A nossa função é dar segurança para que os profissionais realizem seu trabalho. Qualquer dúvida que vocês tiverem, tirem nos perguntando. Podem ligar ou vir até aqui, o importante é que vocês perguntem sempre que precisarem”, afirmou a secretária.

Foi destacada também a importância de uma gestão democrática, para que haja de fato, uma valorização da cultura de cada aluno e família envolvida na educação pública. Toninho Fenelon reiterou a importância na união da sociedade em prol da evolução da pedagogia na cidade. “Toda a estrutura da administração pública é importante, porém a educação é a base de tudo. Conto com o apoio e trabalho de todos, peço que cada um assuma seu papel nesse desafio. Vamos nos esforçar juntos pela melhora na qualidade de ensino do município”, finalizou o prefeito.

A reunião contou com profissionais da educação e pais de alunos da rede municipal das zonas rural e urbana.

Reunião APM

Foto: Silvio Ramos/PMSJP

O que é Associação de Pais e Mestres?

A APM é uma entidade jurídica de direito privado, criada com a finalidade de colaborar para o aperfeiçoamento do processo educacional. Busca assistência ao escolar e integração escola-comunidade. Atualmente, sua principal função é atuar na gestão da unidade escolar, participando das decisões relativas à organização e funcionamento escolar. Age nos aspectos administrativos, pedagógicos e financeiros.