Alunos de Cmei participam de ação no Dia Mundial Sem Carro

Publicado em 25 de setembro de 2018 às 14:49

(Foto: Wellington Medeiros/PMSJP)

No último sábado (22) foi comemorado o Dia Mundial Sem Carro, e os alunos do Cmei Trilha das Araucárias em São José dos Pinhais participaram de um Passeio ciclístico em alusão a data.

Com a presença das famílias e equipe de educadores da unidade, o Passeio contou com pouco mais de 120 participantes e teve o apoio da equipe do Projeto Educação Para o Trânsito – Construindo Cidadãos, Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), Guarda Municipal (GM) e Polícia Militar.

Segundo a diretora do Cmei, Renata Tozetti, O Projeto está previsto na Proposta Pedagógica da unidade, conforme a legislação, sendo desenvolvido anualmente pelas professoras, juntamente com as crianças e suas famílias. “Trabalhamos para a uma cultura de paz no trânsito, garantindo que as crianças sejam multiplicadoras desde bem pequenas”, comentou Renata.

Além da participação de demais pessoas da comunidade, o Passeio Ciclístico do Cmei Trilha das Araucárias, teve o apoio da Sanepar, e iniciativa privada como a Urano Center Bike e Lú Estética. Essa ação fez parte do calendário de ações da administração pública, por meio da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito, alusivo a Semana Nacional e Municipal de Trânsito.