A Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), inicia na próxima segunda-feira (22), a entrega dos kits de merenda escolar aos alunos matriculados na Rede Pública de ensino do município. Mais de 31 mil alunos das Escolas Municipais, CMEIS e Centros de Educação Especial serão atendidos.

Enquanto as atividades presenciais não são retomadas devido à pandemia do Coronavírus, os alunos vão receber mensalmente uma cesta com alimentos. Uma ação fundamental para milhares de famílias que contam com essa alimentação para a refeição das crianças, principalmente com o agravamento das dificuldades financeiras enfrentadas no atual momento.

Para respeitar os cuidados de higiene e distanciamento, as unidades educacionais vão informar aos pais ou responsáveis sobre a programação para a retirada dos kits. A entrega será feita pelas equipes de profissionais que atuam nas unidades.

“Esses alimentos ganham ainda mais importância na vida das crianças pelo momento que vivemos. É fundamental destacar o apoio incondicional da prefeita Nina e do vice Professor Assis com a nossa educação, da colaboração dos secretários e de todos os profissionais da educação que se dedicam diariamente para que ações como essa sejam possíveis”, destacou Aldrian Matoso, secretário de Educação do município.

O kit merenda conta com arroz parboilizado, fubá amarelo, feijão preto e/ou carioca, óleo de soja, sal refinado e leite em pó. Alunos com restrições alimentares – como intolerância à lactose, alergia à proteína do leite de vaca, alergia à soja e dieta de fenilcetonúria – também são contemplados com a elaboração dos kits de acordo com cada dieta.